quinta-feira, 30 de outubro de 2008

- porquê um blog?

- porque sim!?!! porque é que eu não deveria ser dona de um blog também? bom. este, será porque gosto de contar os dias todos com ele e ao dia 27 fazemo-lo de maneira especial. não que não o façamos nos outros dias. na verdade fazemos quase todos os dias e muitas das vezes, se não quase todos, fazemos juntos. especial também.
então porquê uma vez por mês? ora, porque de todos os nossos dias, o dia 27 é o nosso maior dia.
não foi assim de inicio.
no primeiro estávamos tão distraídos um com o outro que nem demos pelo mês passar; no segundo estávamos de viagem a fim de ir ter com um amigo que andava desterrado; no terceiro fizemos uma aposta: “não me aguentas 10 meses, se aguentares, pago-te um jantar”; ao quarto, já convencidos que não havia volta a dar, faltava convencer os amigos (não que nos importássemos muito, muito menos ele. eu tive alguns dissabores mas ele ensinou-me a relativizar as coisas e a fez-me ver que se me fazem mal é porque não passam de terceiros) e ao quinto foi de vez!
levou-me a jantar no “nosso dia”, só com esse objectivo: “não que seja uma vez por mês mas ao dia 27 sabe melhor”.
mês após mês, ora um ora outro, escolhe-se um restaurante.
nem sempre foi fácil, ora porque tinha fechado, ora porque a 2ªfeira (ou outro dia qualquer) não abria ou simplesmente saia tarde do trabalho. conseguimos sempre qualquer coisa, nem que seja um snack-bar. a ideia é nunca repetir.
já foram tantos, 28 para ser precisa, que achei que poderia ser interessante passar a registar num blog os “nossos 27”.
pode ser que algum restaurante leia o blog e nos decida patrocinar ou simplesmente os amigos nos ajudem na próxima escolha.
até ao próximo 27!

12 comentários:

LostInTranslation disse...

arô, arô!!! acho muito bem! eu já contribui com um! beijos para os dois ;)

Unknown disse...

Ora Ora... como voces já são os grandes experts na arte de jantar a dois em restaurantes do grande porto... talvez nao fosse inoportuno partilharem as vossas experiencias com o comum dos mortais... Logo, e se eu vos desafiasse para a elaboração de uma lista de ranking de restaurantes apropriados para namorar e comer ao mesmo tempo (ou intercalado... pros mais higiénicos)?

e esta ein?

bjos sem keijos pq tenho o colesterol alto...

Luis

sashia disse...

LostInTranslation:
então toca a contribuir com mais.
ou tu achas que vamos ficar por aqui?

sashia disse...

luis (deus):
boa sugestão.
vai dar trabalho mas é uma boa sigestão.
de resto já havia a ideia de falar dos restaurantes passados. tudo a seu tempo.
fica então atento e espero que uses muitos desses restaurantes, muitas vezes, a dois e não só (a três!?!)

David Fernandes disse...

já há, certamente, quem se pergunte: qual o segredo? como se houvesse. "botaí giz" para mais um, ao menos, de cada vez.

PS: o símbolo é tudo :))

sashia disse...

serrata:
não que seja o segredo.
nós estamos assim: uma vêz por mês todos os dias do ano.

"botaí giz" é um nome de restaurante?

o0

David Fernandes disse...

confessem lá: "botaí giz" era um excelente nome para um restaurante; mas não; pelo menos que eu conheça.

sashia disse...

serrata:
nós até "botamos" muita coisa mas não sei que queres dizer com "botaí giz"...

Oceano disse...

Gostei da ideia :) Que pelo menos assim possa estar mais próxima e ser também testemunha da vossa felicidade...e que cada 27 que passe seja sempre melhor ao 27 anterior ;)
Relativamente a restaurantes...todas as minhas sugestões são de lugares que já conheces :)
Fico à espera de ver boas sugestões :D
Beijos pr os 2!

sashia disse...

quase todos os que estão aqui em votação aconselho.

alias, em cada canto é um bom canto para se comer a dois.

beijos e queijos

Unknown disse...

Já votei no meu preferido...não em qualidade, mas o que me faz recuar no tempo e relembrar momentos felizes.Boa ideia partilharem as vossas experiências com o pessoal, confesso que já tenho alguma dificuldade em escolher sitios fixes para a refeição...ultimamente escolho o Al forno da Foz. Mil beijos. biges

sashia disse...

ed:
foi um bom voto.
bons tempos.
e foi uma boa sugestão.
vai visitando este cantinho. dando ideias. sugestões.
este sábado vemo-nos?
beijos e queijos