segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

27.outubro.08

foi há um mês e calhou-me a mim.
segui a sugestão do meu irmão (continuamos aceitar sugestões) e lá levei o meu menino ao
caçula.
nota 10!
gostei, gostamos. praticamente de tudo. se não tudo.
o 27 ser a uma segunda-feira tem algumas vantagens, desde que se consiga despachar a horas normais para se jantar.
outubro foi um desses dias, o caçula também ajuda pois está aberto à segunda-feira e pasme-se, fica na baixa mesmo ali na travessa do bonjardim.
um espaço destes, na baixa, aberto a uma segunda-feira.
nessa segunda-feira ambos conseguimos partir para um jantarinho a horas decentes. o meu menino apanhou-me as 20h (que hora tão normal!) e seguimos para o
caçula.
a primeira vantagem: lugar à porta!
a baixa estava calma e serena. acreditem, há quatro horas tinha estado ali perto e o ar não me parecia tão puro (podia ser da companhia), quase tudo parecia parado para nós passarmos, 4 horas antes senti que tinha que andar cada vez mais rápido para não estagnar, não ficar para trás.
quando chegamos: a placa fechada! afinal tinha sido esquecimento do empregado/ dono (ainda hoje não sabemos). susto ultrapassado.
sentou-nos logo ali. alegando que de certo seriamos os únicos, não valeria ir para a sala de cima. (medo! a comida não presta, os únicos clientes!?!) mas ficamos rendidos ao aspecto de tudo. se o aspecto era muito bom a comida estava excelente. pedimos como de costume dois pratos diferentes (um de carne e um vegetariano - não me lembro como eram os nomes dos pratos, lamento. perguntei ao meu par e não fiquei mal, ele também não se lembra). tudo o resto, uma delicia.
segunda vantagem: um restaurante só para nós.
não aguentei e tive que ir ver o andar de cima (uma gaja tem sempre que ir a casa de banho não é verdade). muito acolhedor. chão de madeira no nosso ninho só se for igual ao do
caçula (mas não. está decidido que é auto-nivelante por todo lado, muito artístico).
saí com a sensação que não será fácil superar.
(e não foi caro.)
resta deixar-vos o site e desejar bom apetite.

4 comentários:

Anónimo disse...

ola sashia,

tb persigo esta ideia..
e para um jantar mais elaborado e desde que o moço pague a conta..recomendo Artemisia, pedir uma das mesas com sofa..

beijo paulo

sashia disse...

paulo! paulo!? qual paulo? não estamos a ver quem sejas. e qual das ideias?

obrigada pela sugestão. vou ver se dá para janeiro (em dezembro pago eu :D)

Gaja Boa 2 disse...

Pois tinhas que ir ver a casa de banho, ne???? Típico...hahahha

sashia disse...

pois tá claro. sou gaja não sou? (não tão boa como tu).

olha aí está outra sugestão: histórias de casa de banho (ou dentro).
de certo que deves ter umas tantas histórias dentro delas a partilhar com os teus leitores.

esta é tão bonita, limpinha e arrumadinha que não dava para fazer nem metade dessas histórias. ou pelo contrario é das poucas que da para fazer tudo pois não há o medo de sujar a bainha as calças :D