segunda-feira, 2 de março de 2009

1 não dia 27: 14.fevereiro.09

é, fizemos aquele programinha que era de facto improvável fazermos: pegarmos nas malas e lá fomos nós para o berço de portugal embarcar na coisa: programa s. valentim 2009 do hotel guimarães!
chegamos à cidade às 17h. com vergonha de nos enfiarmos logo no hotel fomos beber umas frescas e comer uns salgados ao centro, na praça santiago, ao cinecittà (era assim que se chamava?).

depois, já no largo do olival as frescas eram iguais mas dos salgados já não podíamos dizer o mesmo. era tarde para voltar ao cinecittà ou a vergonha não era tanta e o desejo era bem maior.
no hotel, seguiu-se as formalidades todas. o quarto estava como dizia no programa: decorados com pétalas na cama e não sei que mais (não se iludam! eram de plástico!). tiveram que telefonar para o quarto avisar que o jantar começara a ser servido na sala não sei quantas.
vergonha!
ena! vamos jantar com mais uns 70 casais!
jantar requintado, de alta qualidade. o vinho foi muito pois tentei conquistar aquele que seria o nosso empregado naquela refeição.

a saber:
amor à primeira vista - misto de alfaces com vinagrete de ervas e corcantes de bacon
primeiro encontro - lombo de robalo corado com ervas aromáticas sobre arroz branco
e preto, esparguete de legumes e molho branco
interlúdio - sorbet de cítricos com vodka preta
prazer da carne - medalhão de lombinho do porco sobre espinafres salteados
com cogumelos, cubos de batata e molho de sucos da carne
final feliz - mil folhas de frutos vermelhos com espuma de arroz doce
e molho de chocolate com café
café servido com um digestivo
a nossa selecção de vinhos

reparo agora que saímos de fininho. esquecemo-nos que havia ainda os digestivos.
e de fininho fomos para o quarto. eu cá estava ansiosa por saber o quanto fresco estava o espumante que disseram que punham no quarto enquanto se jantava. fresquinho fresquinho! aos bom-bons não lhe passei cartão.
nem fomos para o spa pois tínhamos livre transito. não houve tempo!
saímos do hotel as 14h para almoçarmos noutro sítio mas sem antes passarmos as mãos pelo pequeno almoço servido no quarto e todos os frascos e coisinhas do hotel que desconfio que todos levam para casa. fazem o mesmo, certo?

Sem comentários: